VoltarImprimir

Notícias

Criança e Adolescente15/04/2019
Operação em Frutal fiscaliza presença de menores e fornecimento de bebida alcoólica em casa noturna

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) juntamente com o Poder Judiciário deflagraram na madrugada do último sábado, 13 de abril, uma operação para combater a entrada, permanência e fornecimento de bebidas alcoólicas a menores na casa de eventos Casarão, em Frutal, no Triângulo Mineiro. O responsável pelo evento foi preso em flagrante por conduta análoga ao tráfico de drogas e fornecimento de bebida alcóolica a menor.

De acordo com o MPMG, a partir de gravação ambiental autorizada judicialmente, foi possível identificar, durante a realização da festa denominada “Baile da Gaiola”, a presença de menores, sem que tenha havido prévio alvará da Vara da Infância e Juventude da comarca.

Diante da identificação da presença de indivíduos suspeitos, envolvidos com tráfico de drogas, as polícias Civil, Militar e o Corpo de Bombeiros foram até o local, e realizaram a abordagem de todos os presentes. No estabelecimento foram encontrados vários vestígios do uso e comércio de drogas, além da presença de menores. Segundo o MPMG, cinco deles, que fizeram o teste do bafômetro, foram flagrados com elevado teor alcóolico.

Durante a abordagem foi identificada uma pessoa com mandado de prisão em aberto, que posteriormente foi conduzida ao presídio local.

O MPMG e as polícias estimulam toda a população frutalense a fazer denúncia, caso tome conhecimento da realização de festa com presença de menores e fornecimento de bebida alcóolica. Os responsáveis estarão sujeitos à responsabilização cível e criminal, sem prejuízo da interdição do local do evento, caso desobedeça à determinação judicial.

Ministério Público de Minas Gerais?
Superintendência de Comunicação Integrada?
Diretoria de Imprensa?
Twitter: @MPMG_Oficial
Facebook: www.facebook.com/MPMG.oficial
Instagram: www.instagram.com/MPMG.oficial?
15/04/2019