VoltarImprimir

Notícias

Institucional11/01/2017
MPMG traça estratégias conjuntas com o governo estadual na busca de melhorias para o sistema prisional

O procurador-geral de Justiça, Antônio Sérgio Tonet, recebeu, nesta terça-feira, 10 de janeiro, o secretário de estado de administração prisional, Francisco Kupidlowski, para discutir a situação do sistema carcerário em Minas Gerais. De acordo com o secretário, o objetivo do governo estadual é traçar estratégias alinhadas aos demais órgãos e instituições envolvidos para solucionar os gargalos do sistema. Também participaram do encontro o secretário-geral do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), João Medeiros Silva Neto, e o chefe de gabinete, Edson Ribeiro Baeta.

Tonet afirmou que a avaliação das condições do sistema prisional e possíveis soluções faz parte das prioridades do MPMG e, dessa forma, já estão sendo realizadas reuniões com os promotores de Justiça com atuação relacionada à área de execução penal. Um dos pontos em análise é a possibilidade de participação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) nas definições de eventuais ações.

Na próxima terça-feira, Tonet participa, com os demais procuradores-gerais de Justiça do país, de reunião, em Brasília, com o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, na qual será debatido o Plano Nacional de Segurança Pública.

Ministério Público de Minas Gerais
Superintendência de Comunicação Integrada
Diretoria de Imprensa
Tel: (31) 3330-8016/3330-8166
Twitter: @MPMG_Oficial
Facebook: www.facebook.com/MPMG.oficial
12/01/2017


Compartilhar: