VoltarImprimir

Notícias

Inclusão e Mobilização Sociais04/06/2019
MPMG trabalha para fortalecer movimentos sociais

Combater a desigualdade social é uma das atribuições dos promotores de Justiça. No Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Coordenadoria de Inclusão e Mobilização Sociais (Cimos) busca estabelecer cooperações e parcerias para assegurar a garantia, a ampliação e a efetividade dos direitos fundamentais dos grupos em situação de vulnerabilidade.

A ideia é auxiliar na mobilização desses segmentos para que se tornem agentes transformadores da realidade social a partir de uma efetiva participação popular. Entre as formas de atuação do MPMG para alcançar esse fim, estão a realização de Audiências Públicas, a expedição de Recomendações, a prática da mediação, palestras, eventos, reuniões, estudos, pesquisas e reflexões.

No último mês, os 40 promotores de Justiça recém-empossados participaram de um encontro com representantes do Movimento dos Atingidos por Barragens, do Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis e do Movimento Nacional da População de Rua, a fim de conhecer melhor a realidade e as demandas desses grupos.

Confira o vídeo:

 

Ministério Público de Minas Gerais
Superintendência de Comunicação Integrada
Diretoria de Imprensa
Twitter: @MPMG_Oficial
Facebook: www.facebook.com/MPMG.oficial
Instagram: www.instagram.com/MPMG.oficial
04/06/19