VoltarImprimir

Notícias

Criança e Adolescente10/06/2019
MPMG realiza ação educacional com crianças de quatro a seis anos em escola de Pedro Leopoldo
MPMG realiza ação educacional com crianças de quatro a seis anos em escola de Pedro Leopoldo

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CAO-DCA), promoveu, na última quarta-feira, 6 de junho, uma ação educacional com crianças de quatro a seis anos da Escola Municipal Cantinho Feliz, de Pedro Leopoldo, na região Central do estado.

Na oportunidade, a psicóloga Ingrid Esteves, a assistente social Mábel Fulgêncio e a estagiária de psicologia Raquel Santos, integrantes do setor técnico do CAO-DCA, trabalharam o tema Sentimentos com os alunos, por meio de atividades lúdicas, como roda, música e desenho. Utilizando-se de metodologia e linguagem apropriadas para a faixa etária, elas abordaram ainda o papel do Ministério Público na defesa das crianças e dos adolescentes e falaram sobre direitos e deveres.

A atividade foi solicitada por uma professora da escola, que, ao tomar conhecimento das ações realizadas com jovens pelo projeto Por Dentro do MP, contatou a instituição para saber da possibilidade de realizar a atividade também com as crianças, o que foi atendido pelo CAO-DCA.


Ministério Público de Minas Gerais
Superintendência de Comunicação Integrada
Diretoria de Imprensa
Twitter: @MPMG_Oficial
Facebook: www.facebook.com/MPMG.oficial
Instagram: www.instagram.com/MPMG.oficial
10/06/19