VoltarImprimir

Notícias

Violência Doméstica11/10/2018
MPMG promove discussão sobre a violência contra as mulheres, em Montes Claros
MPMG promove discussão sobre a violência contra as mulheres, em Montes Claros

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da 16ª Promotoria de Justiça de Montes Claros, realizou nesta quarta-feira, 10 de outubro, o workshop "Violência contra as mulheres: conhecer para enfrentar", com o objetivo de promover o debate e a capacitação de agentes públicos e privados com atuação na área.

Foram parceiros do MPMG, na realização do evento, a Prefeitura de Montes Claros, o Hospital Universitário Clemente de Faria, da Unimontes, a 11ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), e a Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania (Sedpac).

A superintendente de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, da Sedpac, Isabel Cristina Lisboa, proferiu palestra para cerca de 150 pessoas, entre gestores e servidores públicos municipais; integrantes do MPMG, das Polícias Civil e Militar, de programas do Estado e da OAB; advogados, estudantes de direito e de psicologia; representantes de movimentos sociais e da sociedade, em geral.

Segundo o promotor de Justiça Guilherme Roedel Fernandez Silva, essa foi uma das ações previstas no projeto social "Programa de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar em Montes Claros", que está sendo executado pela 16ª Promotoria de Justiça.

Guilherme Roedel enfatizou que o projeto busca contribuir com a consolidação do fluxo de atendimento e com a criação da rede de enfrentamento à violência. “Para oferecer um atendimento integral e humanizado às vítimas de violência doméstica e familiar, precisamos aperfeiçoar a comunicação entre os atores e garantir a integração operacional do Poder Judiciário, Ministério Público e Defensoria Pública com as áreas de segurança pública, assistência social, saúde, educação, trabalho e habitação”.

O promotor de Justiça afirmou ainda que o debate permitiu aos participantes ampliar a compreensão dos tipos de violência que vitimam as mulheres, além de promover a reflexão acerca das possibilidades de atuação da rede local, a partir do estudo de casos.



Ministério Público de Minas Gerais
Superintendência de Comunicação Integrada
Diretoria de Imprensa
Tel: (31) 3330-8016/3330-8166
Twitter: @MPMG_Oficial
Facebook: www.facebook.com/MPMG.oficial
Instagram: www.instagram.com/MPMG.oficial
11/10/2018