VoltarImprimir

Notícias

Crime Cibernético29/11/2019
MPMG participa de curso de formação da PMMG

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Coordenadoria Estadual de Combate aos Crimes Cibernéticos, participou, pelo segundo ano consecutivo, do curso de formação de instrutores do Programa Educacional de Resistência as Drogas - Proerd da Polícia Militar de Minas Gerais.

A convite do Proerd, a promotora de Justiça Christianne Cotrim Assad Bensoussan, coordenadora da Coeciber e subcoordenadora do Gabinete de Segurança e Inteligência, proferiu a palestra : “Navegação Segura : combate ao Cyberbullying” para policiais militares em curso realizado na UNA de Contagem .

A partir da afirmativa de que cyberbullying não é brincadeira , foram abordados temas como fenômeno da internet e cyberbullying, legislação vigente acerca do assunto , a diferença entre bullying e cyber, formas de cyberbullying, estudo de casos concretos e jurisprudência.

Ressaltando o caráter preventivo da atuação do Proerd, os policiais militares foram aconselhados acerca da melhor forma de abordar o tema em sala de aula e também orientar a vítima como proceder caso ocorra algo .

A parceria Proerd / Coeciber tem se mostrado profícua na formação de multiplicadores da palestra Navegação Segura em todo Estado.

Ministério Público de Minas Gerais
Superintendência de Comunicação Integrada
Diretoria de Imprensa
Twitter: @MPMG_Oficial
Facebook: www.facebook.com/MPMG.oficial
Instagram: www.instagram.com/MPMG.oficial
Flickr: www.flickr.com/photos/mpmg_oficial
29/11/19