VoltarImprimir

Notícias

Institucional02/01/2019
MPMG participa da posse do novo governador de Minas Gerais
MPMG participa da posse do novo governador de Minas Gerais

O procurador-geral de Justiça, Antônio Sérgio Tonet, participou, nessa terça-feira, 1º de janeiro, da solenidade de posse do governador Romeu Zema, realizada na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Após a cerimônia, Tonet seguiu para a Cidade Administrativa, onde Zema deu início oficialmente a seu mandato.

Em seu primeiro discurso como chefe do Executivo do Estado, o governador destacou que a prioridade da atual gestão será a austeridade. Diante do grave quadro de crise financeira, ele convocou todos os mineiros a firmar um “Pacto por Minas” para que seja possível, com um modelo de gestão diferente e mais eficiente, atender às demandas da sociedade, regularizar repasses aos municípios e garantir os direitos dos servidores.

Cerimônia
Romeu Zema chegou à Assembleia Legislativa acompanhado pelo vice-governador Paulo Brant, onde foram recepcionados por uma comitiva de prefeitos, deputados e demais autoridades do Estado. No plenário, entregaram suas declarações de bens, firmaram o compromisso constitucional e assinaram o termo de posse. Na sequência, Zema recebeu de Fernando Pimentel o Grande Colar da Inconfidência, a maior honraria do Estado, que simboliza a transferência do cargo de governador de Minas Gerais.

Ministério Público de Minas Gerais
Superintendência de Comunicação Integrada
Diretoria de Imprensa
Tel: (31) 3330-8016/3330-8166
Twitter: @MPMG_Oficial
Facebook: www.facebook.com/MPMG.oficial
Instagram: www.instagram.com/MPMG.oficial
02/01/2019