VoltarImprimir

Notícias

Institucional05/03/2018
MPMG inaugura sede em São Lourenço
MPMG inaugura sede em São Lourenço

Foi inaugurada na sexta-feira, 2 de março, a nova sede das Promotorias de Justiça de São Lourenço, no sul de Minas. As instalações do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) na cidade, que funcionavam até o ano passado no Fórum, ocupam agora um prédio na praça Duque de Caxias, em frente ao Parque das Águas.

O novo espaço está situado em um terreno de mais de mil metros quadrados e é dividido em três pavimentos. Conta com seis módulos de gabinetes, uma secretaria, sala de reuniões, sala de analistas, áreas para arquivos, instalações sanitárias acessíveis, além de um auditório com capacidade para 41 pessoas.

O procurador-geral de Justiça, Antônio Sérgio Tonet, destacou que a nova casa oferecerá melhores condições de trabalho aos integrantes da instituição e, principalmente, mais comodidade e agilidade ao cidadão que busca o MPMG. “A sociedade aprendeu a identificar no Ministério Público um elo para a defesa de seus direitos e aqui encontrará não apenas pessoal capacitado, mas um local confortável, adequado para atendimento em todas as áreas, à altura das atribuições da instituição”, disse ele.

Para o coordenador das Promotorias de Justiça de São Lourenço, promotor de Justiça Pedro Paulo Barreiros Aina, a nova sede é consequência da evolução do Ministério Público nas últimas décadas. Ele agradeceu o reconhecimento da população e a parceria com os poderes municipais, sem os quais o empreendimento não teria se concretizado. “Venho testemunhando desde que iniciei minha carreira no MP, em 1988, o avanço da instituição. E uma sede própria como essa é indispensável para continuarmos a servir à sociedade com eficiência e aprimorarmos nossa atuação em favor da população”, discursou.

Presenças
A solenidade de inauguração também contou com as presenças do procurador-geral de Justiça adjunto administrativo, Heleno Rosa Portes; do secretário-geral da Procuradoria-Geral de Justiça, promotor de Justiça João Medeiros Silva Neto; do diretor do Centro de Aperfeiçoamento Funcional do MPMG e secretário de Relações Institucionais do Conselho Nacional do Ministério Público, procurador de Justiça Nedens Ulisses Freire Vieira; do assessor especial da PGJ, promotor de Justiça Carlos Henrique Torres de Souza; do membro do Conselho Superior do MPMG, procurador de Justiça Mauro Flávio Ferreira Brandão; dos promotores de Justiça de São Lourenço Antônio Borges da Silva, Fernando Luiz Fagundes da Mota e Leandro Pannain Rezende; e de promotores de Justiça de Aiuruoca, de Brasópolis, de Campo Belo, Caxambu e Itajubá.

Entre as autoridades participaram da cerimônia a prefeita de São Lourenço, Célia Cavalcanti; o presidente da Câmara Municipal de São Lourenço, Ricardo de Matos; o comandante do 3º Pelotão de Bombeiros Militar Cláudio Pereira Domingos; o juiz diretor do foro da comarca de São Lourenço, Ronaldo Ribas Cruz; o comandante do 57º Batalhão da Polícia Militar, Andreílson Josué dos Santos; o delegado regional da Polícia Civil, Luciano Belfort de Andrade Santos, além de outras autoridades de São Lourenço e região e representantes da sociedade civil.

Sedes próprias
A inauguração da sede em São Lourenço dá sequência às iniciativas da Procuradoria-Geral de Justiça, no sentido de melhorar as condições de trabalho dos integrantes do MPMG e, com isso, agilizar o atendimento prestado à população.

Já está concluída a ampliação da sede em Três Pontas e estão previstas para serem concluídas em 2018 as sedes de Caeté, São Sebastião do Paraíso e Viçosa. Também estão em andamento as obras de Alfenas, Governador Valadares, Patos de Minas e Visconde do Rio Branco.

Ministério Público de Minas Gerais
Superintendência de Comunicação Integrada
Diretoria de Imprensa
Tel: (31) 3330-8016/3330-8166
Twitter: @MPMG_Oficial
Facebook: www.facebook.com/MPMG.oficial
Instagram: www.instagram.com/MPMG.oficial
05/03/2108


Compartilhar: