VoltarImprimir

Notícias

Institucional11/07/2018
MPMG empossa procuradora de Justiça
MPMG empossa procuradora de Justiça

Foi empossada no cargo de procuradora de Justiça, em Sessão Ordinária da Câmara dos Procuradores de Justiça realizada hoje, 11 de julho, Laís Maria Costa Silveira Penna. Acompanhada dos pais, filhos, amigos, colegas de instituição, a agora procuradora assinou o livro de posse, fez a leitura do termo de compromisso e recebeu a Medalha do Mérito do Ministério Público.

“O tempo passa rápido demais. E rápida foi minha trajetória na instituição”, disse, ao lembrar dos tempos de dificuldades, mas, segundo ela, de muito aprendizado, quando ingressou no Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), há 23 anos. Laís Silveira citou momentos de sua atuação como promotora de Justiça, no combate à violência contra a mulher, na defesa das pessoas sem moradia e, por último, na Promotoria de Justiça de Defesa das Pessoas com Deficiência de Belo Horizonte, onde estava atualmente.

Natural de Belo Horizonte, Laís tomou posse como promotora de Justiça do MPMG em março de 1995. Exerceu suas funções nas comarcas de Teófilo Otoni, São Domingos do Prata, Ribeirão das Neves, Pedro Leopoldo, Contagem, até ser promovida e retornar a sua cidade natal, em novembro de 1998.  “Tentei e espero ter conseguido edificar o meu trabalho como promotora de Justiça. Me empenharei, agora, para que seja merecedora do título de procuradora de Justiça. É um orgulho poder subir mais esse degrau, assim como meu pai”, afirmou, citando o procurador de Justiça aposentado José Murilo Silveira.

A nova procuradora de Justiça do MPMG foi saudada pelo procurador-geral de Justiça, Antônio Sérgio Tonet. “A vida é feita de fases, e vale a pena viver todas essas fases”, disse, cumprimentando a empossanda por sua trajetória na instituição.



Ministério Público de Minas Gerais
Superintendência de Comunicação Integrada
Diretoria de Imprensa
Tel: (31) 3330-8016/3330-8166
Twitter: @MPMG_Oficial
Facebook: www.facebook.com/MPMG.oficial
Instagram: www.instagram.com/MPMG.oficial
11/07/2018

 


Compartilhar: