VoltarImprimir

Notícias

Institucional13/08/2019
MPMG empossa dois novos procuradores de Justiça

Em sessão solene da Câmara de Procuradores de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), os promotores de Justiça Eduardo Henrique Soares Machado e Marco Antônio Picone Soares tomaram posse no cargo de procurador de Justiça. A cerimônia de posse e exercício, que ocorreu na noite de ontem, 12 de agosto, foi presidida pelo procurador-geral de Justiça de Minas Gerais, Antônio Sérgio Tonet.

Após a leitura do termo de compromisso e da assinatura do livro de posse, os novos procuradores de Justiça receberam a Medalha do Mérito do Ministério Público Promotor de Justiça Francisco José Lins do Rêgo Santos.

Falando em nome da Câmara de Procuradores de Justiça, o procurador Antônio Sérgio Rocha de Paula fez um retrospecto da carreira dos empossados e os conclamou a abraçar as mudanças trazidas pela Resolução PGJ nº 1/2019, que, segundo ele, coloca o MPMG na vanguarda em relação à atuação do Parquet em segunda instância.

Marco Antônio Picone Soares fez agradecimentos em nome dos novos procuradores de Justiça e falou sobre a esperança trazida pelos momentos de renovação. Encerrando a solenidade, Antônio Sérgio Tonet também destacou a importância desta renovação de compromisso na defesa de todos os valores que são caros ao Ministério Público. 

Solenidade de posse de Eduardo Henrique Soares e Marco Antônio Picone no cargo de Procurador de Justiça - 12.08.19
(clique aqui para ver mais fotos)

Além do procurador-geral de Justiça, compuseram a mesa o corregedor-geral do MPMG, Paulo Roberto Moreira Cançado; o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio;  o senador Carlos Viana; o deputado federal Lincoln Portela; a desembargadora do TJMG Alice Birchal; e o presidente da Associação Mineira do Ministério Público, Enéias Xavier Gomes.

Também estiveram presentes na cerimônia a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, outras autoridades dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, membros e servidores do MPMG, familiares e amigos dos empossados. 



Eduardo Henrique Soares Machado ingressou no MPMG em 1993, tendo atuado nas comarcas de Divino, Campos Gerais, Paraguaçu, Pirapora, Teófilo Otoni e Belo Horizonte.



Marco Antônio Picone Soares ingressou no MPMG em 1990, tendo atuado nas comarcas de Esmeraldas, Bom Sucesso, Formiga e Belo Horizonte.
 


Ministério Público de Minas Gerais
Superintendência de Comunicação Integrada
Diretoria de Imprensa
Twitter: @MPMG_Oficial
Facebook: www.facebook.com/MPMG.oficial
Instagram: www.instagram.com/MPMG.oficial
13/08/19