VoltarImprimir

Notícias

Institucional14/03/2019
MPMG apresenta atividades relativas à tragédia de Brumadinho em reunião do Copam
MPMG apresenta atividades relativas à tragédia de Brumadinho em reunião do Copam

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) apresentou, nesta quarta-feira, 13 de março, um balanço das atividades realizadas até o momento pela força-tarefa criada para apurar as causas e responsabilidades do rompimento da barragem Mina do Córrego do feijão, em Brumadinho.

Os dados foram divulgados pelo procurador-geral de Justiça, Antônio Sérgio Tonet, durante reunião ordinária do Conselho Estadual de Política Ambiental (Copam), a primeira do colegiado após a tragédia, em Belo Horizonte. As informações foram dividias pelos três eixos de atuação da força-tarefa: criminal, socioeconômico e socioambiental.

Para Tonet, que esteve acompanhando da assessora especial, promotora de Justiça Katia Suzane Lima Mendes Araujo, é papel do Ministério Público de Minas Gerais trabalhar em conjunto com este colegiado, fornecendo pareceres técnicos e jurídicos que subsidiem decisões sempre a favor da sociedade mineira. “A partir da repetição da tragédia e da aprovação de uma nova legislação que regula todo o processo relativo ao licenciamento, implantação e manutenção da atividade mineradora em Minas Gerais a atuação do Copam será ainda mais importante e monitorada pela sociedade, inclusive no plano internacional”, destacou.

Ministério Público de Minas Gerais
Superintendência de Comunicação Integrada
Diretoria de Imprensa
Tel: (31) 3330-8016/3330-8166
Twitter: @MPMG_Oficial
Facebook: www.facebook.com/MPMG.oficial
Instagram: www.instagram.com/MPMG.oficial
14/03/2019