VoltarImprimir

Notícias

Patrimônio Histórico e Cultural22/12/2016
Mostra ‘Em busca do patrimônio perdido’ está em cartaz, em Conselheiro Lafaiete
Mostra ‘Em busca do patrimônio perdido’ está em cartaz, em Conselheiro Lafaiete

Depois de passar por Belo Horizonte e Ouro Preto, a mostra Em busca do patrimônio perdido está em cartaz no Centro Cultural Solar do Barão de Suaçuí, em Conselheiro Lafaiete. A exposição, promovida pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), ficará em cartaz até o dia 6 de fevereiro do ano que vem, apresentando ao público painéis e totens informativos com fotografias de bens sacros desviados de suas comunidades que ainda não foram encontrados.

Ao exibir as imagens dos bens subtraídos, a exposição oferece a oportunidade de reconhecimento e identificação das peças e a possibilidade de restituí-las para os locais de origem. Para a Promotoria Estadual de Defesa do Patrimônio Cultural e Turístico de Minas Gerais, quanto mais esse material for divulgado e difundido, maiores são as chances de recuperação das peças. Ao mesmo tempo, dá-se sequência à campanha educativa, que alerta sobre as principais ameaças a que esses bens estão submetidos e apresenta medidas para prevenção de danos.

Até o momento, nove municípios solicitaram o recebimento da exposição, inclusive em outros estados. A cidade que tiver interesse em receber a exposição deve entrar em contato com a Promotoria Estadual de Defesa do Patrimônio Cultural e Turístico, pelo e-mail seccultural@mpmg.mp.br.

Em busca do patrimônio perdido
De 21 de dezembro de 2016 a 6 de fevereiro de 2017
Horário: 9h às 18h
Local: Centro Cultural Solar do Barão de Suaçuí - rua Barão do Suaçuí, 108, Centro, Conselheiro Lafaiete
Entrada gratuita
Informações: (31) 3769-2600
 


Ministério Público de Minas Gerais
Superintendência de Comunicação Integrada
Diretoria de Imprensa
Tel: (31) 3330-8016/3330-8166
Twitter: @MPMG_Oficial
Facebook: www.facebook.com/MPMG.oficial
22/12/16

 


Compartilhar: