VoltarImprimir

Notícias

Institucional06/02/2019
Membros da Câmara de Procuradores de Justiça são empossados
Membros da Câmara de Procuradores de Justiça são empossados

Foram empossados e entraram em exercício nesta quarta-feira, 6 de fevereiro, os membros da Câmara de Procuradores de Justiça para o biênio 2019/2020.

A Câmara de Procuradores de Justiça é um órgão colegiado do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), composta do procurador-geral de Justiça, que a preside, do corregedor-geral do Ministério Público, dos dez procuradores de Justiça mais antigos no cargo e de dez procuradores de Justiça eleitos para mandato de dois anos.

Os procuradores de Justiça eleitos e empossados são: Gilvan Alves Franco, Antônio de Padova Marchi Júnior, Antônio Sérgio Rocha de Paula, Luiz Carlos Teles de Castro, Evandro Manoel Senra Delgado, Rodrigo Cançado Anaya Rojas, Mário César Motta, Leonardo Azeredo dos Santos, Arnaldo Alves Soares, Gustavo Mansur Balsamão.

Darcy de Souza Filho, Epaminondas Fulgêncio Neto, Carlos Eduardo Mafra Cavalcanti,
João Batista da Silva, Maria da Conceição de Moura, Mário Drummond da Rocha, Carlos Augusto Canedo Gonçalves da Silva, Edmar Augusto Gomes, Almir Alves Moreira e Gilberto Augusto de Mendonça são os membros titulares mais antigos.

O procurador de Justiça Antônio de Padova Marchi Júnior fez a leitura do Termo de Compromisso. Em seguida, o procurador de Justiça Epaminondas Fulgêncio Neto fez a saudação aos novos membros em nome do Colégio de Procuradores de Justiça. Congratulando os novos integrantes do órgão colegiado, Epaminondas convocou todos a lutar pelos direitos humanos, verdeiro objetivo do Ministério Público. “Vivemos tempos de instituições desviadas de suas funções. É chegada a hora de deixar de lado interesses secundários e focar em uma atividade pública mais comprometida com a dignidade humana”.

Ao falar em nome dos empossados, o procurador de Justiça Luiz Carlos Teles de Castro destacou a importância da experiência e da busca da coesão interna para enfrentar os desafios postos à instituição. O procurador-geral de Justiça, Antônio Sérgio Tonet, encerrou a cerimônia de posse fazendo um breve relato sobre a atuação do MPMG frente à tragédia de Brumadinho, apontando a união interna e a articulação com outros órgãos como fundamentais para a harmonia do trabalho. Ele parabenizou os empossados e desejou que tenham uma profícua gestão.

Compuseram a mesa de honra o procurador-geral de Justiça, o corregedor-geral do Ministério Público, Paulo Roberto Moreira Cançado, a ouvidora do MPMG, Maria Conceição de Assumpção Mello, o procurador-geral de Justiça adjunto jurídico, Márcio Heli de Andrade, e o presidente da Associação Mineira do Ministério Público, Enéas Xavier Gomes.



Ministério Público de Minas Gerais
Superintendência de Comunicação Integrada
Diretoria de Imprensa
Tel: (31) 3330-8016/3330-8166
Twitter: @MPMG_Oficial
Facebook: www.facebook.com/MPMG.oficial
Instagram: www.instagram.com/MPMG.oficial
06/02/19