VoltarImprimir

Notícias

Crime Organizado31/10/2018
Fabricante de arma de fogo que atuava na RMBH é preso em operação do Gaeco
Fabricante de arma de fogo que atuava na  RMBH é preso em operação do Gaeco

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), em ação conjunta com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), por meio do Batalhão Rotam, prendeu nesta quarta-feira, 31, na cidade de Nova Lima, Região Metropolitana de Belo Horizonte, um homem acusado de fabricar e comercializar armas de fogo. Ele foi abordado em um veículo, após sair do local onde funcionava a “fábrica” onde produzia as armas.

No veículo, foi encontrado um compartimento secreto no qual estava uma submetralhadora de fabricação artesanal, munições e outros apetrechos. Além dessa arma, foram localizados, na oficina, diversos outros insumos e máquinas para a produção dos armamentos.

A submetralhadora, de acordo com a PM, possui características idênticas a outras apreendidas recentemente na RMBH. Ao comparar as armas apreendidas, a PM observou que eram muito semelhantes, quase idênticas, demonstrando que a fabricação e comércio deviam ter a mesma origem. Por causa das seguidas apreensões, o Gaeco iniciou uma investigação.

A fabricação, segundo o Gaeco, tinha certo grau de sofisticação e as armas apresentavam, inclusive, número de série. Cada submetralhadora era comercializada por valores entre três e cinco mil reais.

Fonte: Gaeco
Ministério Público de Minas Gerais
Superintendência de Comunicação Integrada
Diretoria de Imprensa
Tel: (31) 3330-8016/3330-8166
Twitter: @MPMG_Oficial
Facebook: www.facebook.com/MPMG.oficial
Instagram: www.instagram.com/MPMG.oficial
31/10/2018


Compartilhar: