VoltarImprimir

Notícias

Consumidor08/06/2018
Bancos têm até o dia 11 para informar MPMG sobre retorno das atividades de agências fechadas em razão de roubos

As instituições bancárias que fecharam suas agências em virtude de roubos têm até a próxima segunda-feira, 11, para informar ao Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e aos consumidores quando retornarão às suas atividades regulares. No dia 11 de maio, representantes do MPMG, Banco Itaú, Banco do Brasil, Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e Associação de Bancos do Estado de Minas Gerais (Abemg) reuniram-se na sede da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Belo Horizonte e do Procon-MG para discutir sobre a situação das agências fechadas ou que deixaram de realizar atividades essenciais por terem sido furtadas.

Na reunião, os representantes dos bancos concordaram em informar ao Ministério Público, no prazo de 30 dias e aos consumidores locais, nas agências e de modo ostensivo, a forma de prestação de serviços essenciais e, quando for o caso, a data de reabertura da agência, com a normalização dos serviços. A partir de então, caberá à Promotoria de Justiça local a decisão de tomar outras medidas visando resguardar os direitos dos consumidores.

“Todos nós sabemos que a segurança pública é um dos principais problemas em nossa sociedade, mas ela não pode servir como subterfúgio para que as instituições financeiras deixem de prestar serviço aos consumidores ou, ainda, deleguem para os correios ou casas lotéricas suas obrigações principais”, afirma o promotor de Justiça Glauber Tatagiba.

Durante a reunião do dia 11 de maio, foi discutida também a existência de um trabalho em conjunto, que inclui a participação de instituições financeiras, criado para reduzir a atuação de criminosos nas agências e postos de atendimento bancários.
 

Ministério Público de Minas Gerais
Superintendência de Comunicação Integrada
Diretoria de Imprensa
Tel: (31) 3330-8016/3330-8166
Twitter: @MPMG_Oficial
Facebook: www.facebook.com/MPMG.oficial
Instagram: www.instagram.com/MPMG.oficial
08/06/2018


Compartilhar: