VoltarImprimir

Notícias

Institucional09/11/2018
Alunos do SESI e da FUMEC participam do Por Dentro do MP
Alunos do SESI e da FUMEC participam do Por Dentro do MP

O programa Por Dentro do Ministério Público realizou, mais uma vez, atividades com alunos de instituições de ensino de Belo Horizonte. No dia 5 de novembro, segunda-feira, estudantes do 8º e 9º ano da escola SESI Newton Antônio da Silva Pereira, no bairro São Paulo, assistiram palestra ministrada pelo promotor de Justiça Lélio Calhau. Já no dia 8, quinta-feira, a promotora de Justiça Christianne Bensoussan falou para alunos de Direito da Universidade FUMEC.

O tema da palestra realizada na SESI foi bullying e cyberbullying. Essa é a segunda vez que o tema é abordado por Lélio na escola, como parte do projeto “Rede de Virtudes — Escola para a Vida”, que tem o objetivo de promover a interiorização de valores pelos alunos. O promotor falou sobre as diferentes formas de bullying, explicou como ocorrem as agressões por meio das redes sociais e deu dicas para os jovens lidarem com as práticas nocivas.

A persecução penal dos crimes cibernéticos foi o tema da palestra ministrada por Christianne para os alunos da FUMEC. Estudantes do 7º e 8º períodos de Direito participaram do debate com a promotora, que atualmente também é coordenadora da Coeciber (Cordenadoria Estadual de Combate aos Crimes Cibernéticos). O encontro foi solicitado como complemento à disciplina “Pratica do Ministério Público”, que faz parte da grade curricular do curso na universidade.

Christianne forneceu dados sobre o uso de dispositivos com conexão à internet no Brasil, explicou como diferentes delitos praticados em ambiente online podem ser tipificados segundo o Código Penal, falou sobre os desafios da investigação cibernética e os tipos de crimes no mundo virtual, além de abordar os crimes mais registrados pela Coeciber.

Ao fim da palestra, os estudantes conheceram melhor a história do MPMG em visita guiada ao memorial da instituição.

Por Dentro do MP
O projeto visa aproximar o MPMG do cidadão, fornecendo à sociedade informações sobre as funções da instituição, formas de recorrer a ela e o trabalho dos promotores de Justiça. Desse modo, o programa busca conscientizar o cidadão sobre seus direitos e deveres e, assim, disseminar valores democráticos.

Para mais informações e agendamento de visitas, clique aqui.



Ministério Público de Minas Gerais
Superintendência de Comunicação Integrada
Diretoria de Imprensa
Tel: (31) 3330-8016/3330-8166
Twitter: @MPMG_Oficial
Instagram: @mpmg.oficial
Facebook: www.facebook.com/MPMG.oficial
09/11/2018


Compartilhar: