VoltarImprimir

Notícias

Patrimônio Histórico e Cultural06/10/2017
Acordo firmado pelo MPMG resulta em restauração de fazenda do século XVII, em Pedro Leopoldo
Acordo firmado pelo MPMG resulta em restauração de fazenda do século XVII, em Pedro Leopoldo

Numa cerimônia ocorrida hoje, 6 de outubro, com a presença de integrantes do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a população de Pedro Leopoldo recebeu, totalmente restaurada, a fazenda Samambaia, patrimônio histórico e cultural de Minas Gerais, que possui características arquitetônicas do século XVII e que está situada no Parque Estadual do Sumidouro.

A coordenadora da Promotoria Estadual de Defesa do Patrimônio Cultural e Turístico de Minas Gerais, Giselle Ribeiro de Oliveira, e o procurador-geral de Justiça adjunto institucional, Rômulo de Carvalho Ferraz, participaram da cerimônia.

A restauração foi possível após a Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Cultural de Pedro Leopoldo e a empresa Minerações Reunidas Brasileiras (MBR), proprietária do imóvel, assinarem em 2012 um Termo de Compromisso (TC), em que a mineradora se responsabilizou pelo projeto e pela reforma do imóvel e pelo cercamento da propriedade.

As obras e os projetos de restauração do bem cultural foram supervisionadas pelo Instituto Estadual de Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha-MG). O Instituto Estadual de Florestas (IEF) ficou responsável por adotar medidas para que a fazenda Samambaia fosse integrada ao Parque Estadual do Sumidouro.

Ministério Público de Minas Gerais
Superintendência de Comunicação Integrada
Diretoria de Imprensa
Tel: (31) 3330-8016/3330-8166
Twitter: @MPMG_Oficial
Facebook: www.facebook.com/MPMG.oficial
Instagram: www.instagram.com/MPMG.oficial
06/10/2017  


Compartilhar: