VoltarImprimir

Eventos

18/09/2018 08:00
Sexta edição da Rua de Direitos presta serviços à população em situação de rua no Viaduto Santa Tereza, em BH

Data de início: 18 de Setembro de 2018 às 08:00 horas.

Data de fim: 18 de Setembro de 2018 às 16:00 horas.

Local: Viaduto Santa Tereza - Belo Horizonte

Na próxima terça-feira, 18 de setembro, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Coordenadoria de Inclusão e Mobilização Sociais (Cimos), promove a sexta edição da Rua de Direitos. Resultado de uma parceria com o Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas) e com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), a ação será realizada embaixo do Viaduto Santa Tereza (Rua Aarão Reis, Centro, Belo Horizonte), de 8h às 16h.

Na ocasião, pessoas em situação de rua poderão ter acesso gratuito a serviços fundamentais como atendimento médico, emissão de documentos, exames básicos de saúde, orientação jurídica, corte de cabelo e apresentações culturais.

A Rua de Direitos integra o projeto Rua do Respeito, que é resultado de um Termo de Cooperação Técnica (TCT) assinado entre MPMG, Servas e TJMG em maio de 2015. Seu objetivo é promover a inclusão social e o resgate dos direitos das pessoas em situação ou trajetória de rua. O projeto visa a atuação em diferentes eixos: divulgação para a sociedade, promoção do acesso desse público a direitos básicos, inclusão dessas pessoas no mercado de trabalho e efetivação de seu acesso à Justiça.


Ministério Público de Minas Gerais
Superintendência de Comunicação Integrada
Diretoria de Imprensa
Tel: (31) 3330-8016/3330-8166
Twitter: @MPMG_Oficial
Facebook: www.facebook.com/MPMG.oficial
Instagram: www.instagram.com/MPMG.oficial
12/09/2018