VoltarImprimir

Eventos

15/03/2018 13:30
Procon-MG realiza evento aberto ao público no Dia Mundial do Consumidor

Data de início: 15 de Março de 2018 às 13:30 horas.

Data de fim: 15 de Março de 2018 às 17:00 horas.

Local: Auditório Vermelho da Procuradoria-Geral de Justiça em Belo Horizonte (Av. Álvares Cabral, 1690 , 1º andar, bairro Santo Agostinho).

A Escola Estadual de Defesa do Consumidor (EEDC) realiza, no dia 15 de março, às 13h30, evento em comemoração ao Dia Mundial do Consumidor. O tema será “Consumo consciente: boas escolhas alimentares”. O evento, aberto ao público, será no Auditório Vermelho da Procuradoria-Geral de Justiça em Belo Horizonte (Av. Álvares Cabral, 1690 , 1º andar, bairro Santo Agostinho).

As inscrições podem ser feitas clicando aqui.

Acompanhe a transmissão simultânea.

Programação

13:30 - Credenciamento

14:00 - Abertura
   
    Amauri Artimos da Matta - Promotor de Justiça e Coordenador do Procon-MG

14:05 - Mesa-redonda
              Consumo consciente: boas escolhas alimentares

    Presidente de mesa
              Amauri Artimos da Matta - Promotor de Justiça e Coordenador do Procon-MG

   
    Expositora
Marina Wardi - Mestre em Educação em Diabetes, graduada em Nutrição, integrante da equipe do ambulatório de Diabetes Tipo 1 da Santa Casa, professora do Mestrado Profissional em Educação em Diabetes.   (60min)
            
    Debatedoras

Valéria Regina Martins Vieira - mestra em Ciência de Alimentos (UFMG), especialista em Nutrição Humana e Saúde (UFLA) e em Produtos e Serviços sujeitos ao Controle Sanitário (Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS), bacharel em Nutrição (Centro Universitário de Belo Horizonte), técnica em Química (Centro Tecnológico de Contagem). Atualmente é Chefe do Serviço de Análise de Rotulagem de Produtos, da Fundação Ezequiel Dias, onde também atua como Analista e Pesquisadora em Saúde e Tecnologia.  (15min)

Desirée Ruas - especialista em Educação Ambiental e Sustentabilidade e multiplicadora em Educação para o Consumo. Integrante do grupo de mobilização da Rede Brasileira Infância e Consumo (Rebrinc) e do núcleo da Aliança pela Infância em BH, coordenadora do movimento BH pela Infância, jornalista.  (15min)

       
15:35 -    Esclarecimento de dúvidas

17:00 - Encerramento