VoltarImprimir

Eventos

17/08/2017 13:30
Procon-MG promove treinamento para educadores de escolas públicas e privadas

Data de início: 17 de Agosto de 2017 às 13:30 horas.

Data de fim: 17 de Agosto de 2017 às 17:30 horas.

Local: Sala de Treinamento da Escola Estadual de Defesa do Consumidor (EEDC), rua dos Goitacazes, 1.202, pilotis, Barro Preto – Belo Horizonte

O Procon-MG, órgão integrante do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), realizará no dia 17 de agosto, das 13h30 às 17h30, em Belo Horizonte, o Treinamento de Multiplicadores do Programa Procon Mirim (Turma 51). A ação educacional tem o objetivo de auxiliar educadores de escolas públicas e particulares a trabalharem o tema Direito do Consumidor em sala de aula, com crianças de 7 a 12 anos – fase em que se iniciam a formação dos valores individuais e as práticas mais autônomas de consumo. O treinamento é realizado por meio da Escola Estadual de Defesa do Consumidor (EEDC).

Desta vez, serão ministrados dois módulos: Noções sobre os Direitos do Consumidor e Atividades Pedagógicas de Educação para o Consumo, que terão como expositores, respectivamente, o coordenador do Procon-MG, promotor de Justiça Amauri Artimos da Matta, e a oficial do MPMG, pedagoga Cássia Luisa Batista Mendonça.

Além das informações sobre o Direito do Consumidor e de sugestões de atividades, cada participante receberá uma camisa do programa Procon Mirim e um exemplar da cartilha Procon Mirim: Formando Consumidores Conscientes. Com linguagem simples e pedagogicamente adequada, a cartilha apresenta os direitos básicos do consumidor, exemplificando com situações vividas pelos estudantes e suas famílias.

A ação educacional é destinada a educadores que trabalham com alunos de todas as idades. Todavia, no ato de inscrição, o educador deverá informar se trabalha com crianças de 7 a 12 anos e, em caso positivo, a quantidade dessas crianças, a fim de que a EEDC providencie material específico para essa faixa etária, a ser entregue no dia do treinamento.

Inscrições
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas entre as 9h do dia 13 de julho e as 17h do dia 8 de agosto.

Para fazer sua inscrição, clique aqui

Haverá emissão de certificados, os quais serão entregues, posteriormente, via postal, aos participantes que tiverem frequência igual ou superior a 80% da carga horária total prevista para a ação educacional, comprovada em lista de presença. As pessoas inscritas que não comunicarem ou justificarem sua desistência de participar do evento, pelo e-mail escolainscricao@mpmg.mp.br, ficarão impedidas de se inscreverem para as demais ações da EEDC por seis meses – prazo que será contado a partir de 17 de agosto de 2017.

Informações
Sobre o Programa Procon Mirim, clique aqui.
 

Sobre outros eventos promovidos pela EEDC, clique aqui.
E-mail: correio eletrônico eedc@mpmg.mp.br

Programa Procon Mirim
Criado em 2005, o programa tem como objetivo instrumentalizar educadores para que, por meio das práticas pedagógicas, despertem nas crianças de 7 até 12 anos o interesse pelos direitos e deveres dos consumidores e fornecedores.

Já implantado em várias cidades de Minas Gerais, o Programa Procon Mirim é instrumento de promoção de cidadania e de melhoria de qualidade de vida; portanto, valioso recurso pedagógico para educadores. Por meio dele, a Educação para o Consumo – tema social relevante – permeia os conteúdos das atividades educativas fomentando reflexões e promovendo mudanças de atitudes no comportamento da criança e da família.

Serviço
Evento: Treinamento de Multiplicadores do Programa Procon Mirim (Turma 51)
Local: Sala de Treinamento da Escola Estadual de Defesa do Consumidor (EEDC), rua dos Goitacazes, 1.202, pilotis, Barro Preto – Belo Horizonte
Data: 17 de agosto de 2017 (quinta-feira)
Horário: 13h30 às 17h30


Ministério Público de Minas Gerais
Procon-MG - Assessoria de Imprensa
proconjornalismo@mpmg.mp.br
www.procon.mpmg.mp.br
www.facebook.com/ProconMG
13/07/17