VoltarImprimir

Eventos

15/10/2019 14:00
Evento do Procon-MG discute as relações de consumo na terceira idade

Data de início: 15 de Outubro de 2019 às 14:00 horas.

Data de fim: 15 de Outubro de 2019 às 17:00 horas.

Local: Procuradoria-Geral de Justiça - Belo Horizonte

O Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-MG), órgão integrante do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), promove, no dia 15 de outubro, o evento Consumo Inteligente na Terceira Idade. O encontro, que é aberto à população, será realizado no Auditório Vermelho da Procuradoria-Geral de Justiça, em Belo Horizonte (Av. Álvares Cabral, 1.690, 1º andar).

A ação educacional, organizada pela Escola Estadual de Defesa do Consumidor (EEDC), é voltada para idosos, familiares, cuidadores e demais interessados no assunto. O objetivo é propiciar reflexões que contribuam para um posicionamento mais crítico, autônomo e responsável nas relações de consumo. 

A exposição de conteúdo terá início com a palestra do procurador de Justiça do MPMG Bertoldo Mateus de Oliveira Filho, que abordará os Cuidados e atitudes preventivas nas relações de consumo – o apoio do Estatuto do Idoso. Na sequência, a assessora jurídica do Procon-MG Regina Sturm fará uma sensibilização a respeito do consumo na terceira idade. Para finalizar, o coordenador Procon-MG, promotor de Justiça Amauri Artimos da Matta, promoverá um bate-papo com os participantes sobre os direitos e deveres do consumidor.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui ou pelos telefones 3250-4695 e 3250-4696.

Confira aqui a programação completa do evento.


Ministério Público de Minas Gerais
Procon-MG – Jornalismo