VoltarImprimir

Eventos

29/07/2020 16:00
Cidadão pode peticionar de forma eletrônica ao MPMG por meio do SEI!

Data de início: 29 de Julho de 2020 às 16:00 horas.

Data de fim: 31 de Dezembro de 2020 às 23:00 horas.

Local: www.mpmg.mp.br

Cidadão pode peticionar de forma eletrônica ao MPMG por meio do SEI!

Com a finalidade de promover mais eficiência à comunicação e tornar ágil e segura a interação entre a sociedade e a instituição, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) está implementando o peticionamento eletrônico por meio do Sistema Eletrônico de Informações - SEI!. Dessa forma, o cidadão pode encaminhar documentos em formato digital para as unidades do MPMG, para iniciar processos ou compor aqueles já em andamento na instituição.

Acesse o SEI! (clique aqui)

Estruturado com boa navegabilidade e usabilidade, além de uma interface intuitiva, o SEI! permite ao usuário acessar expedientes administrativos que lhes digam respeito, permitindo que tomem conhecimento do teor de processos e, por exemplo, assinem remotamente contratos e outros tipos de documentos, com segurança e agilidade. 

O sistema pode ser usado para fins de peticionamento e intimação eletrônicos, visualização de processos com restrição de acesso aos interessados e assinatura de contratos, convênios, termos, acordos, entre outros.

Veja como se cadastrar no SEI! (clique aqui)

Segurança para os usuários

O peticionamento eletrônico possibilita o distanciamento social, respeitando as diretrizes sanitárias e de saúde pública durante a pandemia.

Segurança da informação

Para peticionar, os usuários externos são previamente cadastrados, mediante o encaminhamento dos dados pessoais e de cópia digitalizada dos documentos de identificação. Além disso, todos os documentos eletrônicos produzidos e geridos no SEI! têm sua autoria, autenticidade e integridade asseguradas mediante utilização de assinatura eletrônica.

Acessibilidade da informação

Os usuários recebem automaticamente o comprovante de peticionamento e podem acompanhar as futuras movimentações.

Agilidade na comunicação

O contato pode ser feito diretamente entre o peticionante e a instituição.

Redução de custos

Redução expressiva da tramitação de expedientes por meio de papel, atendendo à Agenda 2030 (Sustentabilidade).

Dúvidas?

Em caso de dúvidas quanto ao uso do sistema, contate o Suporte SEI! pelo telefone (31) 3330-8458/9932 ou pelo e-mail seisuporte@mpmg.mp.br