VoltarImprimir

Eventos

27/04/2017 17:00
Audiência Pública discute mudanças nas contas de água e esgoto da Copasa

Data de início: 27 de Abril de 2017 às 17:00 horas.

Data de fim: 27 de Abril de 2017 às 19:00 horas.

Local: Avenida Álvares Cabral, 1.690, Santo Agostinho. BH-MG

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) convida a sociedade para participar, na próxima quinta-feira, dia 27 de abril, às 17h, da Audiência Pública que discutirá a revisão tarifária da Copasa. A audiência, que é aberta à população, está sendo promovida pela Arsae-MG (Agência Reguladora dos Serviços de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais) e faz parte da terceira e última fase do processo de consultas à sociedade sobre a primeira Revisão Tarifária da Copasa. O MPMG está cedendo o espaço para a realização do evento.

O coordenador do Procon-MG, promotor de Justiça Amauri Artimos da Matta, ressalta a importância da participação de todos para discutir o assunto. De acordo com a Arsae-MG, entre os temas que serão debatidos está o índice preliminar médio de 4,06% que poderá ser sentido pelos usuários nas tarifas de água e esgoto que começarão a ser aplicadas em julho de 2017.

Uma segunda Audiência Pública será realizada pela Arsae-MG, no dia 12/05, no Auditório do Crea-MG. Além do efeito tarifário médio nas contas, serão debatidos, nas duas audiências, os seguintes temas da revisão tarifária: proteção de mananciais, estrutura tarifária, capacidade de pagamento, risco de mercado, incentivos ao esgotamento sanitário e à redução de perdas, avaliação de ativos no ciclo tarifário, repasse tarifário para municípios e a criação de um subsídio tarifário à Copanor.

Ainda de acordo com a Arsae-MG, as contribuições para essa última etapa da Revisão Tarifária da Copasa serão recebidas até o dia 19/05 pelo e-mail audienciapublica15@arsae.mg.gov.br. As propostas em discussão estão detalhadas no site www.arsae.mg.gov.br.

Audiências Públicas
1ª sessão
Data: 27 de abril de 2017 (Quinta-feira)
Horário: 17h
Local: Salão Vermelho da Procuradoria-Geral de Justiça, Avenida Álvares Cabral, 1.690, Santo Agostinho. BH-MG

2ª sessão
Data: 12 de maio de 2017 (Sexta-feira)
Horário: 9h
Local: Auditório do 6º andar do Crea-MG, avenida Álvares Cabral, 1.600, Santo Agostinho. BH-MG

Com informações da Arsae-MG.

Acesse o regulamento: goo.gl/VnrNsd
Saiba mais: goo.gl/VjAeWW