VoltarImprimir

Notícias

Tribunal do Júri24/08/2018
Município de Tarumirim, no Vale do Rio Doce, registra mais uma condenação por feminicídio

Em julgamento realizado no dia 15 de agosto, o Tribunal do Júri da comarca de Tarumirim, no Vale do Rio do Doce, condenou um homem por ter matado sua companheira em janeiro do ano passado, no centro da cidade. A pena fixada foi de 14 anos de reclusão. Na semana anterior, o órgão condenou outro réu por tentativa de feminicídio.

De acordo com a denúncia proposta pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da  Promotoria de Justiça de Tarumirim, vítima e agressor mantinham um relacionamento amoroso. No dia dos fatos, o casal se encontrava em um bar, quando sem que tenha havido qualquer discussão anteriormente, o condenado desferiu dois golpes de faca na região peitoral da vítima, causando-lhe a morte instantânea.

No julgamento, os jurados reconheceram a incidência de duas qualificadoras: o crime ter sido praticado contra a mulher em razão do sexo feminino e mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Ficou caracaterizada também a violência doméstica e familiar contra a mulher.

A defesa sustentou as teses de legítima defesa, homicídio privilegiado (praticado sob o domínio de violenta emoção, logo em seguida a injusta provocação da vítima) e a retirada das qualificadoras.

Ministério Público de Minas Gerais
Superintendência de Comunicação Integrada
Diretoria de Imprensa
Tel: (31) 3330-8016/3330-8166
Twitter: @MPMG_Oficial
Facebook: www.facebook.com/MPMG.oficial
Instagram: www.instagram.com/MPMG.oficial
24/08/2018


Compartilhar: