VoltarImprimir

Notícias

Violência Doméstica08/03/2017
Promotoria da Mulher realiza ato e chama atenção para número de mulheres mortas diariamente
Promotoria da Mulher realiza ato e chama atenção para número de mulheres mortas diariamente


A Promotoria de Justiça de Defesa da Mulher de Belo Horizonte realizou nesta quarta-feira, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, um ato na capital mineira chamando a atenção para o número de mulheres mortas em todo o mundo. Somente no Brasil, 13 mulheres são assassinadas por dia, segundo o Altas da Violência 2016. Vestidos de preto, promotores de Justiça, servidores e outros integrantes da promotoria saíram à rua empunhando balões pretos representando a luta contra a violência doméstica, o estupro, o feminicídio.

O ato, segundo a promotora de Justiça Patrícia Habkouk, acompanha o movimento mundial “Nem uma a menos”, criado em 2016 como uma resposta à atual violência social, legal, política, moral e verbal vivida pelas mulheres. “Nós, que atuamos no sistema de Justiça e vemos diariamente a produção e a reprodução da discriminação e da violência contra a mulher, não poderíamos nos omitir”, afirmou promotora. “Estamos de preto em sinal de luto e protesto contra toda a violência”, completou.

A Promotoria de Justiça de Defesa da Mulher funciona, muitas vezes, como a porta de entrada para as mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, dando a elas o suporte necessário e efetivando as normas que buscam protegê-las, caso da Lei n.º 11.340/06, conhecida como Lei Maria da Penha.

Denúncia
A vítima de violência deve procurar inicialmente a Delegacia Especializada de Crimes contra a Mulher para registrar o boletim de ocorrência e prestar os depoimentos necessários. Não havendo delegacia especializada, a vítima deve procurar a delegacia mais próxima de sua residência.

Além disso, a vítima pode denunciar ao Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) pelo telefone 127 ou pelo portal do MPMG (clique aqui).


Ministério Público de Minas Gerais
Superintendência de Comunicação Integrada
Diretoria de Imprensa
Tel: (31) 3330-8016/3330-8166
Twitter: @MPMG_Oficial
Facebook: www.facebook.com/MPMG.oficial
08/03/17
 


Compartilhar: