VoltarImprimir

Notícias

Consumidor14/07/2017
Procon-MG é homenageado em solenidade do Projeto Rondon
Procon-MG é homenageado em solenidade do Projeto Rondon

O Procon-MG, órgão integrante do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), recebeu uma homenagem na solenidade comemorativa dos 50 anos do Projeto Rondon Brasil, que aconteceu na manhã do último sábado, 8 de julho, no teatro Ney Soares, em Belo Horizonte. Representado na ocasião por seu atual coordenador, o promotor de Justiça Amauri Artimos da Matta, o órgão de defesa do consumidor foi condecorado com uma medalha como forma de agradecimento por sua contribuição cidadã à sociedade e por sua parceria com o projeto na luta pelos direitos humanos.

Na oportunidade, o juiz auxiliar do Supremo Tribunal Federal (STF), Paulo de Tarso Tamburini, representou a presidente do Supremo, Ministra Cármen Lúcia, madrinha do evento, e homenageou rondonistas de todas as décadas, instituições públicas e privadas, parceiros e autoridades que, ao longo dos anos, contribuíram para as intervenções sociais do projeto.

O Procon-MG contribuiu para o Projeto Rondon Minas com palestras ministradas por representantes do órgão, visando a capacitação de mais de 300 universitários que vão para o interior do estado de Minas Gerais para atuar como transmissores de informações sobre direitos sociais, entre os quais os direitos do consumidor.

De acordo com o coordenador do Procon-MG, a defesa e disseminação de direitos sociais atingidas pelo Projeto Rondon é de extrema relevância. “Preparar estudantes universitários para que levem um pouco de conhecimento a municípios que têm maior necessidade é muito importante. A nossa contribuição foi treiná-los exatamente para que os voluntários sejam multiplicadores de informações relacionadas aos direitos dos consumidores. Trata-se, então, de uma atuação social que tem tudo a ver com a atuação do Ministério Público, que busca também orientar a sociedade sobre seus direitos”, disse.

Ministério Público de Minas Gerais
Procon-MG - Assessoria de Imprensa
Telefone: (31) 3250-4685
proconjornalismo@mpmg.mp.br
www.procon.mpmg.mp.br
www.facebook.com/ProconMG
14/07/2017


Compartilhar: