VoltarImprimir

Notícias

Institucional19/04/2017
MPMG sob outro olhar: cidadão pode acompanhar dia a dia da instituição pelo Instagram
MPMG sob outro olhar: cidadão pode acompanhar dia a dia da instituição pelo Instagram

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) chegou ao Instagram (@mpmg.oficial). A rede social permite que a Instituição compartilhe, de forma instantânea, fotos e vídeos, expandindo seus canais de interação com a sociedade e promovendo maior aproximação entre eles. Ainda, por meio das potencialidades que o Instagram oferece, o cidadão terá mais acesso a informações e serviços e poderá interagir e acompanhar de perto o dia a dia e os bastidores do MPMG, assim como a atuação de seus integrantes, tudo sob outro olhar.

Atualmente, mais de 40 mil pessoas já seguem os perfis do Ministério Público no Facebook e no Twitter, curtindo e compartilhando informações e serviços de interesse público e, mais do que isso, interagindo com opiniões sobre os mais diversos temas, denunciando irregularidades e sugerindo novas formas de atuação.

Crescimento
Em 2016, o Instagram anunciou que chegou à marca de 35 milhões de usuários no Brasil, o que deixa o país em segundo lugar no ranking de audiência da rede, atrás apenas dos Estados Unidos. De acordo com a empresa, os 500 milhões de usuários no mundo publicam mais de 95 milhões de fotos por dia, registrando 4,2 bilhões de "curtidas" nesse mesmo período.

Acesse as redes
Instagram - www.instagram.com/mpmg.oficial
Facebook - www.facebook.com/MPMG.oficial
Twitter - www.twitter.com/MPMG_oficial



Ministério Público de Minas Gerais
Superintendência de Comunicação Integrada
Diretoria de Imprensa
Tel: (31) 3330-8016/3330-8166
Twitter: @MPMG_Oficial
Facebook: www.facebook.com/
MPMG.oficial
19/04/17


Compartilhar: